terça-feira, 27 de setembro de 2011

O que é a amizade pra você?

O que é um amigo pra você? O que você define como amizade?

O amigo pra você é aquele cara que sempre tá de cara boa pra você? O que acontece se um dia ele não te mostrar os dentes? Se ele estiver bolado com alguma outra coisa e não reagir da forma que você gostaria que ele agisse?

Tenho certeza que cada pessoa tem sua própria definição de amizade.

Para mim, a amizade é entrega, é desencanação, é entender que se seu amigo tá de rabo virado, é porque alguma coisa pra ele não deu certo mas que amanhã será outro dia, e as coisas estarão melhores.

Amizade é cumplicidade, é até mesmo discussão, se você não concorda com alguma merda que esse porra tá fazendo tem que entrar na vida dele e botar pra quebrar, falar um montão, fazer o viado ver que ele tá errado, nem que para isso o pau quebre feio, porque no final da briga as duas partes terá entendido melhor o ponto de vista do outro e quem sabe achado uma terceira saída, juntos. Depois do pau, um amigo não vira a cara pro outro, nem guarda rancor... o amigo entra no outro dia com a maior cara de pau e comprimenta como se nada tivesse acontecido.

Se tiverem te zoado e você não gostou? E daí, dane-se, to a fim de zoar vou zoar, aguento as consequências, mesmo que ele fique bravo e me fale um monte de merda, sei que vai passar mesmo. 

Mas você tem que ver que você tem que brincar e segurar o rojão, porque ele tem sentimentos e tem todo o direito de não gostar e ficar bravo, pessoas reagem diferentes uma das outras, se o cara não gostar, fazer o que.... aguenta a bronca, dê risada, peça desculpa... afinal foi você quem começou, o importante é que seja lá o que rolar dure somente naquele momento, depois tudo tem que ficar pra trás... afinal é só mais uma história escrita na página da amizade que depois com certeza os dois irão lembrar com saudades.

Amizade é pra vida toda irmão. A única coisa que destrói uma amizade é a traição. para isso não tem perdão, de resto, se o cara ficar com raiva e decidir não falar mais contigo é porque não era seu amigo.

Fico triste quando acredito ter encontrado um amigo e o tempo mostra que me enganei, decepções acontecem todo o tempo, mas fazer o que? Faz parte da vida.


Eu sou um cara maluco, cheio de coisa, mas sou amigo de verdade, pau pra toda obra, não sou perfeito, estou longe disso, mas sou leal. Se precisar de mim pode contar, não fujo da raia mesmo.

Bom para mim amizade é isso e pra você o que é?

4 comentários:

VANESSA FRANCO disse...

q lindo em querido, foi vc msm q escreveu esse texto pq putz, lindo, vc arrebenta, podia ser um escritor sei lá, vc é bom...

sobre amizade, acho q é isso msm, aceitar, entender, amar acima das circunstancias, hj em dia é dificil achar amigos de verdade, q aceitam e te perdoa instantaneamente, as pessoas sempre esperam muito das outras e se dão tão pouco, é triste isso, mas é isso querido, te adoro, bjs*

ROBson disse...

oi amor, fui eu quem escreveu sim princesa, palavras do coração, rs fico feliz por ter gostado mas estou longe de ser escritor. Bom ter vc aqui sentir seu carinho, é muito importante pra mim.
Te adoro

Anonymous disse...

É meu anjo vc arrasou com seu texto, lindo mesmo.
Bom eu acho q amizade acima de tudo é respeito, é saber até onde vai o limite do outro, é se doar por inteiro de corpo e alma sem pedir nada em troca,tem que estar presente em todos os momentos principalmente nos ruins e é aí que vemos quem são os nossos verdadeiros amigos.
Já me decepcionei muito,mas a vida é assim mesmo, muitos pessoas entram e saem da vida da gente, os verdadeiros amigos entram e permaneçam pra sempre.
Um beijo bem grandão no seu coração Rob, meu grande anjo amigo que eu tanto amo de paixão!
Sill

cris disse...

pra mim e baseada na confiança mutua, abertura para poder mos ver o q atormenta o outro, no respeito pela individualidade de cada um e no apoio, pra mim estas sao as chaves mestras para uma boa amizade