sexta-feira, 25 de maio de 2012

Manual de como lidar com ROBson Brasil e sair sem sequelas...

Eu vou falar um pouco de mim... esclarecer umas coisas que meus anigos devem saber...

Eu sou o famoso Bipolar... todo mundo escuta falar sobre a bipolaridade, virou até moda todo mundo dizer que é bipolar, mas só quem convive de perto com um é que sabe diferenciar quem tem o problema de quem acha bonito dizer que tem.... como se tivesse alguma beleza nisso... aff

Bom, conviver com isso não é nada fácil, só quem passa por isso pra entender o que se passa por dentro da pessoa quando está em crise... qualquer besteira que uma pessoa diga, te atinge diretamente, é uma coisa tão louca que você não consegue evitar... você não consegue ignorar, você precisa botar pra fora a raiva que está dentro de você senão você explode... nada fica bom, até é perigoso manter qualquer tipo de conversa com qualquer pessoa que seja, pois a probabilidade de você ouvir algo que você não quer é grande e ai você não segura e acaba magoando quem não tem nada haver com suas loucuras.

As vezes, a gente se depara com pessoas que entendem o que você está passando, pessoas que não levam as coisas para o lado pessoal, pessoas que te deixa falar, estravazar sem se ofender, pessoas sabem puxar o que está preso dentro de você, pessoas que sabem escutar... que não querem melhorar seu lado pessoal, mas que estão interessadas em te ver melhor... sem perguntas que de alguma forma possa transparecer uma cobrança, porque isso eu não suporto... nem quando estou normal, muito menos no meio de uma crise. Mas infelizmente pessoas assim são raríssimas... muito difícil de encontrar... até porque reconheço que esse é um problema meu... e ninguém tem a obrigação de me aturar, me entender, muito menos de fazer nada por mim.

Só que eu também não tenho obrigação de dar satisfação da minha vida pra ninguém... não mesmo, e as pessoas tem que entender que o fato de eu não querer conversar, não tem nada haver de eu gostar da pessoa ou não, não é sempre que estou bom pra isso, pelos motivos acima expostos.


Para que eu e você possamos ter uma boa relação, você precisa entender e aceitar algumas coisas, senão não vai rolar:
  1. Eu não cobro explicações de ninguém, se você tá on pros outros e se tá off pra mim, se tá falando com outra pessoa e comigo não, se você entra no facebook e não me chama, se eu quiser falar com você eu te chamo, jamais vou ficar com raiva porque você nunca me chama... Mas existem pessoas que sempre me chamam e quando não fazem eu sei que é porque estão com raiva, pelas postagens provocativas que vem junto... ai sim eu caio em cima... não tenho sangue de barata, se eu tiver em crise então... fodeu!!!!
  2. Gosto de brincar, costumo xingar cantores que eu gosto... jamais faria uma postagem xingando um cantor ou time de que eu não goste. A não ser que esteja me defendendo, se ofenderem o que eu gosto ai a pessoa tá pedindo pra ouvir, e eu nem sempre consigo controlar. Então, se você ver eu xingando alguém de gordo, feio, velho... é brincadeira, não leve a sério, lembre-se que dependendo de quem for, as chances de eu ser mais fã do que você são enormes....
  3. Uma coisa muito importante, meu CORINTHIANS... eu sou fanático, amo demais meu time uma paixão incontrolável, perco a voz quando assisto o jogo, tem jogos que eu prefiro nem ver de tão nervoso que eu fico, mas vocês não me veem por ai, zoando o time de ninguém, não participo de brincadeiras que insultem o time adversário e nem os torcedores... ficar chamando de viado, fazer as cores dos  times como pano de chão e de outras coisas mais... não acredito que isso seja uma brincadeira saudável... aliás, nem é brincadeira, quando só um grupo de pessoas se divertem não é brincadeira... por isso peço que me respeitem e não me incluam nesse tipo de agressão... isso vale tanto quando falem do meu time como também dos times dos antis... não importa não aprovo e nem compartilho essas brincadeiras;
  4. Agora um assunto que nem deveria estar aqui... mas resolvi falar para esclarecer e ajudar a resolver alguns problemas que acabam acontecendo por que as pessoas podem não entender muito bem...
     Minha ex namorada está grávida, estamos esperando meus tão amados gêmeos, ela mora comigo, pois não mora com os pais e nem tem o apoio que precisaria deles, e sozinha não seria possível lidar com essa gravidez, principalmente depois que meus filhos nascerem precisará de cuidados, tanto ela quanto os bebês, eu amo essas crianças como amo minha filha Yasmin, que também mora comigo, consegui a guarda definitiva recentemente, o que me deixou muito feliz... tenho uma vida conturbada e com muitos problemas, mas mesmo assim encontro espaço para os meus amigos. Amo os amigos que possuo, alguns deles se tornaram essenciais na minha vida, mais importantes do que muita gente da minha família... tenho muita liberdade com eles e dou muita liberdade também... até por isso, algumas pessoas acabam confundindo as coisas e ai começa o problema
  •  o fato de eu ter dado liberdade pra pessoa não me obriga a ter que me explicar sobre decisões que eu tome na minha vida... se eu entrar e ficar off, a pessoa até tem o direito de me questionar o motivo, mas vir me criticar... postar coisas no face pra me atacar por isso... se liga né?
  • eu não gosto de chamar ninguém pra conversar no chat por obrigação, exemplo, me sentir obrigado a chamar a pessoa porque senão a pessoa vai ficar chateada... meu... chateada porque? Cara eu acho que quem está a fim de falar que tem que chamar o outro pra conversar e não tem que ficar reparando se a pessoa chama ela ou não, "Sempre sou eu quem chamo" E DAI????? O fato de eu não chamar não quer dizer que eu não goste da pessoa, geralmente acabo me correspondendo com ela pelos comentários do face... só isso... ou então, estou com algum problema... ou ocupado fazendo alguma outra coisa.... por favor NÃO ME JULGUEM SEM SABER  e nem ESPERE QUE EU TOME A ATITUDE QUE VOCÊ GOSTARIA DE TOMAR. Não me culpe pelas suas vontades, eu também vou fazer o mesmo.

  • Comparações... ah vc fez isso para aquela pessoa e não fez pra mim... meu se eu fiz eu me senti tocado pra fazer... o fato de eu ter feito uma coisa para uma pessoa e não ter feito pra você não quer dizer que você é menos importante pra minha vida, mas sim que por algum motivo a pessoa me tocou pra fazer... e essas coisas dependem mais de você do que de mim. 
  • Se eu estou mais próximo de alguém do que de você ao invés de você ficar brigando comigo e me cobrando coisas, porque você não se aproxima de mim da maneira certa, porque todas as vezes que alguém me apurrinha com esse tipo de cobranças eu me afasto mesmo... ODEIO QUE ME COBREM...  

 Galera, eu realmente acredito que os sites de relacionamentos, devem servir para diversão, e não para trazer problemas, por esse motivo senti a necessidade de explicar essas coisas pra vocês... sei que existem pessoas de todos os tipos, as que vão ler com os olhos da boa vontade e entender o verdadeiro significado dessa postagem, que é pra esclarecer, de uma vez por todas, algumas coisas que sempre acabam causando chateação e eu estou tentando fazer com que isso não mais aconteça, e as que vão ver com os olhos do pessimismo e do julgamento injusto, vão dizer que eu to me sentindo, que eu também faço errado... e piriri e pororó... mas essas pessoas estão com os dias contados na minha vida... até para o próprio bem delas, não quero continuar fazendo mau a ninguém... se a pessoa vive sempre magoada comigo e não entende minha tentativa de mudar a situação... só saindo fora da vida dela mesmo... to certo ou errado?

Gostaria que soubesse de uma coisa... se eu postar uma indireta no face (coisa que não deveria fazer, mas todo mundo faz e eu não sou diferente) nunca pense que é pra você... porque a pessoa que eu mandei terá a certeza de que é pra ela... terei falado com ela por chat... por mensagem... por algum meio ela saberá que é pra ela... se vc não recebeu nenhuma comprovação... acredite... não é pra você.

Sei que não sou perfeito... cometo muitos erros, muitos erros mesmo... mais que as outras pessoas, estou ciente disso.... então... se você está chateado comigo por algum motivo... fale comigo, me chame no chat e exponha seu ponto de vista... é conversando que a gente se entende... se for de sua vontade me exclua, mas não fique com provocações continuas no face... porque se você me magoar, vai levar o troco. Eu vou procurar fazer o mesmo, vou procurar esclarecer com você ao invés de provocar com indiretas ok?

Sei que algumas pessoas vão achar estranho e vão criticar essa minha postagem, mas tive necessidade de fazê-lo, pois o índice de problemas que venho tido por esses motivos são alarmantes, e todos os meus amigos são importantes demais pra mim e acredito que mereçam um esclarecimento.

Se quiserem colocar a opinião ou critica de vocês estejam a vontade... mas sejam gentis... estou sensível esses dias kkkk

Sou chato, insuportável, mas amo vocês!!!!

13 comentários:

Unknown disse...

Acho que vc já está cansado de tanto eu falar que estou contigo e que tudo vai passar e ficar bem,vc fez certo de colocar pra fora tudo que está sentindo no momento afinal amigo é pra isso mesmo né mesmo que magoe se a amizade for verdadeira sempre um entende o lado do outro,sei que é difícil conviver com esse não diria problema ,mas jeito diferente,ninguém é igual mesmo,mas se precisar tô aqui viu anjo.

ROBson disse...

S2 valeu Marcinha, esse apoio é muito importante pra mim

Unknown disse...

Pode continuar contando comigo,não sabia da tua historia com a mãe dos gêmeos,nas quando lí passei a te admirar mais ainda , homem como vc é raríssimo ,mais um motivo pra eu acreditar que vc é realmente um anjo.
saiba que vc sempre está em minhas orações viu vc nunca estará sozinho ,mesmo que sinta só DEUS está do seu lado.

Cristiana disse...

Já te conheço tanto ,fico triste qdo te vejo mau,mas sei q o melhor é deixar vc bem quietinho até td passar e vc sempre volta ,sabe q estou com vc sempre do msm jeito q vc ta cmg...Amo mto vc!!

Angel disse...

Meu querido, vc é um ser iluminado por Deus e de um coração maior que vc...
aprendi a conhecê-lo durante todo esse tempo em que convivemos no orkut e agora no face...e compreendo tudo o que vc sente...
E estarei contigo em todos os seus momentos alegres e tristes respeitando os seus sentimentos e o seu espaço...Te amo...

ROBson disse...

Eu realmente fico muito feliz por poder contar com o apoio de vcs, que são muito importante na minha vida, ainda mais sabendo que me entendem, que mesmo depois dos rasantes que eu dou toda vez, nada abala esse carinho e respeito que sentem por mim... amo vocês, agradeço a Deus por colocarem vcs na minha vida, sem vcs eu já teria desistido a muito tempo...

Sill Veroneze disse...

Vou ser bem sincera com vc, foi muito difícil ver vc tão mal nesses dias, me senti impotente sem poder fazer nada, uma mistura de sentimentos que nem dá pra explicar, mas saiba que isso não diminui o carinho, o amor e a amizade que tenho por vc...Só quero te ver bem ... VC sabe q eu te amo neh ... Beijo grande!

VANESSA FRANCO disse...

nascemos pra ser inimigos mortais robson..kk em todas as coisas que você descreveu de mal eu me vi, mas vc é um cara legal e me suportou por bastante tempo... sobre você, vc é um grande homem, coração de ouro, e essas dicas são bem importantes.

ROBson disse...

Aff Vanessa, nao acredito que nascemos para ser inimigos mortais, e fiquei triste por vc se enquadrar no lado negativo da postagem... sinceramente eu não esperava ouvir isso de vc... se vc nao estiver exagerando e for mesmo seu caso, espero que tenha entendido o que eu disse e que ainda dê tempo de alguma coisa mudar, caso contrario fica difícil né? Eu sei que eu tenho um bom coração, e vc também tem... todo mundo tem um lado bom e um mau... o que é preciso é escolher qual a pessoa vai usar na vida.
adoro vc Vane, mesmo sabemdo que vc nao acredita...

Sill Veroneze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROBson disse...

vc removeu mas eu li foi pro meu e-mail

Sill Veroneze disse...

É as vezes eu sou meio impulsiva ... Desculpa :(

Sill Veroneze disse...

É as vezes eu sou meio impulsiva ... Desculpa :(