sábado, 5 de maio de 2012

Manifestação de resgate ao amor não só pelos animais, mas principalmente entre os homens.......

Galera... na boa...

Eu vejo várias manifestações para proteção aos animais, 

 
manifestações contra o abandono, maltratos, espancamentos essas coisas que andam acontecendo demais e me deixa com náuseas.

Pude verificar que mundialmente, amigos do face de vários países abraçaram essa causa... eu acho louvével, acho que as pessoas tem mais é que fazer manifestações mesmo e quanto mais gente apoiando melhor, afinal é uma concientização muito importante que todos devem participar. Mas gente na boa ... ao meu ver... não será eficaz...

Bom vou tentar colocar o meu ponto de vista... um mundo onde a crueldade transborda, onde as pessoas perderam o amor pelas próprias pessoas de dentro da família mesmo, filhos matando pai, mãe, o contrário também acontece... vizinhos se espancando, pessoas se matando no transito e por ai vai... se o amor entre o próprio ser humano não existe como poderá ser transmitido aos animais???

As mesmas pessoas que postam amor misericórdia aos animais, postam coisas de natureza totalmente egoistas frases que fazem apologia a individualidade, a ser sempre o melhor, a indignação ao Eu te Amo de graça... essas coisas... bom... se você concorda comigo até aqui vamos prosseguir o raciocínio.

Para que o homem possa olhar com mais amor aos animais, você não concorda que ele deva fazer renascer primeiro o amor entre o seu semelhante? Não acha que assim as coisas a sua volta iriam se transformar com muito mais facilidade e com mais sucesso?

Como as pessoas podem dar algo que nao tem? Ensinar o que nao sabe??? Pois é galera, temos que reaprender a amar... e isso é um exercicio continuo... encarar as pessoas com bondade, voltar a ser cortez, a fazer gentilezas, a pensar no bem estar do próximo, parar de julgar, dar uma segunda chance, acreditar na mudança das pessoas, tratar seu proximo como se fosse alguém da sua  familia, em alguns casos deve-se resgatar o amor  pela da familia também. 

Por que nao incluirmos na manifestação de amor aos animais o amor ao próximo, entre seres humanos mesmo? Frases de incentivo a cortesia, a bondade, a alma limpa ao coração aberto,  e pararmos de divulgar  nas redes sociais coisas que fazem apologia ao egoismo, ao desprezo, ao orgulho vamos lutar sim, mas então vamos lutar direito... vamos parar de postar coisas negativas e julgamentos tolos e vamos começar a postar ensinamentos de amor... vamos ensinar a essa nova geração a amar, a demonstrar afeto, carinho, respeito, generosidade... porque enquanto o amor entre os seres humanos não forem resgatados, o amor aos animais está condenado... a minoria não terá força pra ganhar essa guerra...


Minha humilde opinião... gostaria de saber a sua...

Deixe nos comentarios...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! que lindo
palavras verdadeiras Rob...
penso também da mesma forma...
e tudo o que pudermos fazer pra que o mundo se torne um lugar melhor...com pessoas que pensam e agem com o coração...estou contigo...bjos

Angel

Samy disse...

Oi querido...

é isso sim, vc falou tudo, não dá pra cobrar ou ensinar à uma pessoa uma coisa que não temos ou não fazemos. Esse apelo é primeiro passo, primeiro mudarmos a forma de agir e parar de julgar o próximo como se tudo o que nós mesmo fazemos é só o correto, o face (e outras redes sociais), incentivam demais esse individualismo, essa coisa do "eu", eu sou isso, eu sou aquilo... Parece que as pessoas não estão tendo mais paciência com nada, qualquer coisa já partem pra brigas discussões :( Precisamos sim de mais amor ao próximo, temos que plantar isso de novo... pra colhermos bom frutos... amei a postagem!!

Bjs