sexta-feira, 25 de maio de 2012

Manual de como lidar com ROBson Brasil e sair sem sequelas...

Eu vou falar um pouco de mim... esclarecer umas coisas que meus anigos devem saber...

Eu sou o famoso Bipolar... todo mundo escuta falar sobre a bipolaridade, virou até moda todo mundo dizer que é bipolar, mas só quem convive de perto com um é que sabe diferenciar quem tem o problema de quem acha bonito dizer que tem.... como se tivesse alguma beleza nisso... aff

Bom, conviver com isso não é nada fácil, só quem passa por isso pra entender o que se passa por dentro da pessoa quando está em crise... qualquer besteira que uma pessoa diga, te atinge diretamente, é uma coisa tão louca que você não consegue evitar... você não consegue ignorar, você precisa botar pra fora a raiva que está dentro de você senão você explode... nada fica bom, até é perigoso manter qualquer tipo de conversa com qualquer pessoa que seja, pois a probabilidade de você ouvir algo que você não quer é grande e ai você não segura e acaba magoando quem não tem nada haver com suas loucuras.

As vezes, a gente se depara com pessoas que entendem o que você está passando, pessoas que não levam as coisas para o lado pessoal, pessoas que te deixa falar, estravazar sem se ofender, pessoas sabem puxar o que está preso dentro de você, pessoas que sabem escutar... que não querem melhorar seu lado pessoal, mas que estão interessadas em te ver melhor... sem perguntas que de alguma forma possa transparecer uma cobrança, porque isso eu não suporto... nem quando estou normal, muito menos no meio de uma crise. Mas infelizmente pessoas assim são raríssimas... muito difícil de encontrar... até porque reconheço que esse é um problema meu... e ninguém tem a obrigação de me aturar, me entender, muito menos de fazer nada por mim.

Só que eu também não tenho obrigação de dar satisfação da minha vida pra ninguém... não mesmo, e as pessoas tem que entender que o fato de eu não querer conversar, não tem nada haver de eu gostar da pessoa ou não, não é sempre que estou bom pra isso, pelos motivos acima expostos.


Para que eu e você possamos ter uma boa relação, você precisa entender e aceitar algumas coisas, senão não vai rolar:
  1. Eu não cobro explicações de ninguém, se você tá on pros outros e se tá off pra mim, se tá falando com outra pessoa e comigo não, se você entra no facebook e não me chama, se eu quiser falar com você eu te chamo, jamais vou ficar com raiva porque você nunca me chama... Mas existem pessoas que sempre me chamam e quando não fazem eu sei que é porque estão com raiva, pelas postagens provocativas que vem junto... ai sim eu caio em cima... não tenho sangue de barata, se eu tiver em crise então... fodeu!!!!
  2. Gosto de brincar, costumo xingar cantores que eu gosto... jamais faria uma postagem xingando um cantor ou time de que eu não goste. A não ser que esteja me defendendo, se ofenderem o que eu gosto ai a pessoa tá pedindo pra ouvir, e eu nem sempre consigo controlar. Então, se você ver eu xingando alguém de gordo, feio, velho... é brincadeira, não leve a sério, lembre-se que dependendo de quem for, as chances de eu ser mais fã do que você são enormes....
  3. Uma coisa muito importante, meu CORINTHIANS... eu sou fanático, amo demais meu time uma paixão incontrolável, perco a voz quando assisto o jogo, tem jogos que eu prefiro nem ver de tão nervoso que eu fico, mas vocês não me veem por ai, zoando o time de ninguém, não participo de brincadeiras que insultem o time adversário e nem os torcedores... ficar chamando de viado, fazer as cores dos  times como pano de chão e de outras coisas mais... não acredito que isso seja uma brincadeira saudável... aliás, nem é brincadeira, quando só um grupo de pessoas se divertem não é brincadeira... por isso peço que me respeitem e não me incluam nesse tipo de agressão... isso vale tanto quando falem do meu time como também dos times dos antis... não importa não aprovo e nem compartilho essas brincadeiras;
  4. Agora um assunto que nem deveria estar aqui... mas resolvi falar para esclarecer e ajudar a resolver alguns problemas que acabam acontecendo por que as pessoas podem não entender muito bem...
     Minha ex namorada está grávida, estamos esperando meus tão amados gêmeos, ela mora comigo, pois não mora com os pais e nem tem o apoio que precisaria deles, e sozinha não seria possível lidar com essa gravidez, principalmente depois que meus filhos nascerem precisará de cuidados, tanto ela quanto os bebês, eu amo essas crianças como amo minha filha Yasmin, que também mora comigo, consegui a guarda definitiva recentemente, o que me deixou muito feliz... tenho uma vida conturbada e com muitos problemas, mas mesmo assim encontro espaço para os meus amigos. Amo os amigos que possuo, alguns deles se tornaram essenciais na minha vida, mais importantes do que muita gente da minha família... tenho muita liberdade com eles e dou muita liberdade também... até por isso, algumas pessoas acabam confundindo as coisas e ai começa o problema
  •  o fato de eu ter dado liberdade pra pessoa não me obriga a ter que me explicar sobre decisões que eu tome na minha vida... se eu entrar e ficar off, a pessoa até tem o direito de me questionar o motivo, mas vir me criticar... postar coisas no face pra me atacar por isso... se liga né?
  • eu não gosto de chamar ninguém pra conversar no chat por obrigação, exemplo, me sentir obrigado a chamar a pessoa porque senão a pessoa vai ficar chateada... meu... chateada porque? Cara eu acho que quem está a fim de falar que tem que chamar o outro pra conversar e não tem que ficar reparando se a pessoa chama ela ou não, "Sempre sou eu quem chamo" E DAI????? O fato de eu não chamar não quer dizer que eu não goste da pessoa, geralmente acabo me correspondendo com ela pelos comentários do face... só isso... ou então, estou com algum problema... ou ocupado fazendo alguma outra coisa.... por favor NÃO ME JULGUEM SEM SABER  e nem ESPERE QUE EU TOME A ATITUDE QUE VOCÊ GOSTARIA DE TOMAR. Não me culpe pelas suas vontades, eu também vou fazer o mesmo.

  • Comparações... ah vc fez isso para aquela pessoa e não fez pra mim... meu se eu fiz eu me senti tocado pra fazer... o fato de eu ter feito uma coisa para uma pessoa e não ter feito pra você não quer dizer que você é menos importante pra minha vida, mas sim que por algum motivo a pessoa me tocou pra fazer... e essas coisas dependem mais de você do que de mim. 
  • Se eu estou mais próximo de alguém do que de você ao invés de você ficar brigando comigo e me cobrando coisas, porque você não se aproxima de mim da maneira certa, porque todas as vezes que alguém me apurrinha com esse tipo de cobranças eu me afasto mesmo... ODEIO QUE ME COBREM...  

 Galera, eu realmente acredito que os sites de relacionamentos, devem servir para diversão, e não para trazer problemas, por esse motivo senti a necessidade de explicar essas coisas pra vocês... sei que existem pessoas de todos os tipos, as que vão ler com os olhos da boa vontade e entender o verdadeiro significado dessa postagem, que é pra esclarecer, de uma vez por todas, algumas coisas que sempre acabam causando chateação e eu estou tentando fazer com que isso não mais aconteça, e as que vão ver com os olhos do pessimismo e do julgamento injusto, vão dizer que eu to me sentindo, que eu também faço errado... e piriri e pororó... mas essas pessoas estão com os dias contados na minha vida... até para o próprio bem delas, não quero continuar fazendo mau a ninguém... se a pessoa vive sempre magoada comigo e não entende minha tentativa de mudar a situação... só saindo fora da vida dela mesmo... to certo ou errado?

Gostaria que soubesse de uma coisa... se eu postar uma indireta no face (coisa que não deveria fazer, mas todo mundo faz e eu não sou diferente) nunca pense que é pra você... porque a pessoa que eu mandei terá a certeza de que é pra ela... terei falado com ela por chat... por mensagem... por algum meio ela saberá que é pra ela... se vc não recebeu nenhuma comprovação... acredite... não é pra você.

Sei que não sou perfeito... cometo muitos erros, muitos erros mesmo... mais que as outras pessoas, estou ciente disso.... então... se você está chateado comigo por algum motivo... fale comigo, me chame no chat e exponha seu ponto de vista... é conversando que a gente se entende... se for de sua vontade me exclua, mas não fique com provocações continuas no face... porque se você me magoar, vai levar o troco. Eu vou procurar fazer o mesmo, vou procurar esclarecer com você ao invés de provocar com indiretas ok?

Sei que algumas pessoas vão achar estranho e vão criticar essa minha postagem, mas tive necessidade de fazê-lo, pois o índice de problemas que venho tido por esses motivos são alarmantes, e todos os meus amigos são importantes demais pra mim e acredito que mereçam um esclarecimento.

Se quiserem colocar a opinião ou critica de vocês estejam a vontade... mas sejam gentis... estou sensível esses dias kkkk

Sou chato, insuportável, mas amo vocês!!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Que Deus me presenteie com a Santa Paciência!!!!

Como é dificil algumas pessoas entenderem que você não as quer mais por perto... meu como eu queria ter o poder de cortar qualquer vínculo... cortar qualquer possibilidade de comunicação, poder ter a capacidade de se deletar da mente de algumas pessoas, para que ela nunca mais se lembrassem que você existiu.

Infelizmente, algumas pessoas se enfiam guela abaixo e vc não pode fazer nada... o que posso fazer e faço é vomitar a pessoa pra fora da minha vida... é o que me resta... sempre vomitando essa gente que insistem em voltar, sabem que não são bem vindas, mas não tem vergonha na cara não... estão sempre rondando como urubus...


Pessoas cruéis, sem nenhuma simpatia, gente rancorosa de coração escuro, extremamente egoista e vingativa... que Deus me proteja, a mim e os meus dessa influência maléfica.

 

O que falta pra essa gente além de vergonha na cara e de um simancol poderoso é novos conhecidos, porque amigos... aff dificil hein?

Aff

quinta-feira, 17 de maio de 2012

As Secretárias de Alguns Médicos devem crer que são Doutoras.

Galera...na boa... tem secretária de doutor que deixa a gente na neura, cara... sempre perguntam, quando chega a uma consulta, a razão da sua visita e você tem que responder, diante de todos, as perguntas que lhe fazem, o que às vezes é muito desagradável. 

Não há nada pior que uma recepcionista que te pede para dizer o que está se passando contigo numa sala de espera cheia de pacientes. 

 Uma vez entrei para uma consulta e me aproximei de uma recepcionista - pouco simpática. 

- Bom dia, senhorita! 

 A recepcionista me disse: - Bom dia senhor, o que o senhor está sentindo? Porque quer ver o Doutor? 

- Tenho um problema com meu penis, respondí. 

Como alguns dos presentes riram, a recepcionista se irritou e me disse: 

- Você não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas. 

- Porque não? ... você me perguntou o que eu estava sentindo e eu respondi. 

A recepcionista sem jeito me disse: - Poderia ter sido mais dissimulado e dizer por exemplo que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, mais tarde e em particular. 

Ao que eu respondi: 

- E você não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar. 

Então sorri, saí e voltei a entrar: 

- Bom dia Senhorita! 

A recepcionista sorriu meio sem jeito e perguntou: 

- Sim??? 

"Tenho problemas com meu ouvido" 

A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido seu conselho e voltou a me perguntar: 

- E... o que acontece com o seu ouvido, senhor? 

 - "arde quando eu mijo", 

As risadas na sala de espera foram antológicas...
 
Se gostou comenta!!!!

Ninguém usa a Maçaneta?

Galera olha a pegadinha francesa... aff... sacanagem 



Quem gostou comenta!!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Valeu meu Anjo chamado Marcia Gonçalves!!!!

Hoje eu realmente não estou muito bem... um gosto amargo na boca... coração doendo... dor sem solução... dia complicado, felicidade de tantos... pesar de outros tantos...

Um dia onde os tristes se recolhem pra não estragar o dia dos felizes... dia de ficar por perto, mas em silêncio... e no meio disso tudo... alguém sem dizer uma palavra... entende o que passa no seu coração e te envia  um poema...


Tenho tanto para dizer, 
gostaria tanto que você soubesse... 
Há tanto ódio no mundo, 
tanto desamor, tanta solidão. 
 Mas em meio a tudo isso, 
eu encontrei alguém 
que sabe Amar sem interesse. A
lguém que sabe dizer as coisas 
 que preciso ouvir e que nunca, 
 jamais me desamparou. 
Tudo que preciso, 
encontro em você. 
Tudo que quero, 
você compartilha comigo. 
Não há meios para se expressar o carinho, 
o afeto, e a dedicação que você tem me oferecido. 
Não há agradecimentos 
e nem sorrisos que cheguem perto 
do que você merece. 
Você é o Anjo que me guarda, 
a rocha que me fortalece e a luz que me ilumina... 
Você é a palavra que precisa ser dita, 
o ouvido quando eu preciso me desabafar, 
o colo quando eu preciso chorar. 
 Você é o conselho quando preciso escutar.
 Você é tudo, é Amigo(a), é Anjo e, acima de tudo, 
você é você mesmo(a) e é por isso que lhe admiro tanto! 
Quando Deus resolveu me dar um Anjo, ele escolheu VOCÊ! 

 
Marcia Gonçalves... e você ainda me chama de anjo...
depois de tudo isso.... fica evidente...
quem é o Anjo aqui agora???
Mais uma vez querida muito obrigado pelo carinho... é muito importante pra mim...

Só queria te deixar um beijo!

Depois de tanto tempo, eu resolvi escrever pra você, não porque eu não pense em você,  eu me lembro de você a todo momento, quando levanto, quando saio de casa, quando estou trabalhando, na hora do almoço, quando estou de bobeira em algum lugar, quando vejo o sorriso da minha filha, que você nem viu nascer... 

O poder do ser humano de se acostumar com todas as situações é realmente incrível... me acostumei com essa dor.... talvez se eu tivesse sido mais presente, seu destino tivesse sido diferente. Desculpe pelo meu egoismo... desculpe por não estar lá... desculpe por não ter me feito importante o suficiente pra te fazer ficar... 

Espero sinceramente que esteja bem e que o destino que você escolheu esteja  lhe proporcionado a paz que procurou.


Hoje, eu só queria te deixar um beijo... 
Que Deus esteja contigo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vídeo: O Revoltado

Putz... sacanagem, mas ri kilos...



quem gostou comenta!!!!

Fudeu!

SAUHSAUSAUHSAAsauuhashuashuaHUAUHAHSHUAsahusahuashuSAHUASUH

Vídeo: Homenagem do dia das Mães

Para a noooooooooooooossa alegria



kkkkkkkkkkkkkk 
Quem gostou comenta!!!! curte!

Torcedor do Vasco incentiva violência contra torcedores do corinthians no jogo da Libertadores!!!!

Galera.... olha só o que tá rolando na internet...

Olha a mentalidade de alguns torcedores de futebol... não se garante na raça quer descontar na violência... 


E a segurança dos torcedores que vão viajar daqui pra lá? Como fica?

Que Vergonha Brasil!!!

Vídeo.... Spam no Facebook

Galera.... e por falar em gentileza... esse vídeo dispensa comentários.... 




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Quem gostou comenta e curte!!!

JUNTE-SE A NÓS NESSA CAUSA PELO FACEBOOK... "EU ACREDITO QUE PODEMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR"

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Meu caro Watson.

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar... Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e um garrafa de vinho deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo: 

- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.

Watson responde:

- Vejo milhares e milhares de estrelas.

 Holmes então pergunta: 

- E o que isso significa? 

Watson pondera por um minuto, depois enumera: 

1) Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas. 

2) Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte. 

3) Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03h15min pela altura em que se encontra a Estrela Polar. 

4) Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e insignificantes. 

5) Metereologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã.- Correto? 

Holmes fica um minuto em silêncio, então responde: 

- Watson, Significa apenas que alguém roubou nossa barraca! 

 
Conclusão: 'A VIDA É SIMPLES. NÓS É QUE TEMOS A MANIA DE COMPLICAR... 
 
Né??? Quem gostou comenta!!!

Vídeo: Como amamentar Gêmeos

Segue um vídeo com a Claudinha leite dando dicas super importantes para as mães que tem medo da amamentação... acompanha ai...


Espero que esse video abra a mente das mães que pensam em desistir desse privilégio da amamentaçã.

Que Deus ilumine essas cabeças e abra esses corações...

Como amamentar gêmeos?

Galera... vai ai uma dica importante para as verdadeiras mães que provam merecer a benção que Deus lhe enviou...

Se amamentar um bebê pode ser complicado, dois então… Tenha calma, a natureza é sábia e se mandou dois bebês ao mesmo tempo, é porque a mamãe pode dar conta. Com jeitinho, tudo é possível, publicou Guia do bebê. 

A maioria das mães tem leite suficiente para amamentar dois bebês ao mesmo tempo. As dificuldades aparecem na hora de organizar a hora das mamadas e encontrar as posições corretas. 

Se os gêmeos nascerem prematuros, a mamãe deve, com a ajuda dos profissionais de saúde, estimular a produção de leite, retirando o mesmo manualmente e oferecendo aos bebês enquanto estiverem na incubadora, para que eles recebam apenas o leite materno. No caso de apenas um dos bebês ficar na maternidade, alimente o outro nos dois seios e retire também manualmente o leite para o bebê que está internado. 

Algumas mães de gêmeos concordam que o mais simples é amamentar os dois ao mesmo tempo, pois estimula a produção de leite e economiza tempo. Quando as crianças mamam ao mesmo tempo, a tendência é que tenham os mesmos horários para comer e dormir, facilitando a rotina da mãe. 

Evite designar um seio para cada bebê. Ao contrário, troque o peito eventualmente a cada mamada, fazendo com que eles mamem dos dois lados. 

O grande desafio é acomodar os bebês em uma posição confortável para mamar ao mesmo tempo, mas quem já amamentou gêmeos garante que é absolutamente possível. Um dos modos é colocar as crianças com os corpos e as pernas debaixo dos braços da mãe, na posição invertida. Almofadas e travesseiros ajudam bastante. No início amamentar os dois ao mesmo tempo pode deixar a mãe insegura, então o melhor é dar de amamentar um de cada vez, mas à medida que os bebês vão crescendo, fica mais fácil dar de mamar simultaneamente. 

 
É sempre oportuno conversar com outras mães que amamentaram gêmeos e trocar experiências.

Com amor tudo dá certo...

Jogada de Mestre...

Galera, um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente. 

Falava o representante de Israel na ONU: 

 
- "Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés ... (todos ficaram muito curiosos)...

Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente": “Que boa oportunidade para tomar um banho!”. Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido! Os palestinos haviam-na roubado!!!" 

Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou: 

- "Que mentira boba e descabida!...nem havia palestinos naquela época!!!"

 O representante de Israel então sorriu e afirmou: 

 
 - "Muito bem...então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso..." 


 Essa foi de mestre.... Quem gostou comenta!!!

Video: Bolinhas de Sabão...

Galera.... tá a fim de dar voas risadas??? Então ve isso aqui...



Essa risada lava a alma!!!!

Quem gostou comenta!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

Jogue o Lixo no Lixo!

Galera a Sill Veroneze, postou um tema muito legal ontem na página do nosso grupo do facebook, falando sobre o lixo que é jogado nas ruas sem qualquer pudor... sem qualquer peso na consciência... será que realmente as pessoas não sabem das consequências dos seus atos? 

Achei uma postagem muito interessante sobre isso no blog Comunicação e cidadania onde a Maira fala de sua experiência e indignação sobre esse assunto, decidi postar aqui pra vocês verem...

"Chega de eufemismo!Quem joga lixo no chão é porco. 

Certo dia, uma garota pediu que eu jogasse uma lata de refrigerante pela janela do ônibus. 

Horrorizada pela falta de pudor dela ao me pedir que executasse algo tão repugnante, com a mesma naturalidade de quem pede para fechar uma janela, fui tachativa. 

"Eu não jogo nada na rua, mas a janela é pública. Jogue você! Se quiser."

 Ela arregalou os dois olhos, foi quando percebi que por mais chocada que eu tivesse ficado com o “pedido” dela, a surpresa maior não era a minha. 

Senti naquele momento que ela jamais esperava tal reação. 

Depois de um tempo, acho, tentando digerir minha resposta, ela disse:

"Eu não pedi que você jogasse pela janela, mas sim que colocasse aí, no canto do ônibus."

Incrível a inútil tentativa dela de parecer menos mal educada. 

"Mas eu também não jogo nada no chão."_ respondi de imediato. "Tenho aversão a todas essas pessoas que jogam lixo no ônibus achando que: Ah!... Aqui não tem problema porque tem quem limpe no fim do dia. Depois, estas mesmas pessoas reclamam da sujeira e da presença das habitantes cascudas, as baratas." 


Algumas pessoas certamente vão pensar que fui muito rude com a garota, mas acho que não. Tenho certeza que daqui pra frente ela vai pensar duas vezes antes de jogar qualquer coisa na rua. Afinal, ao contrário do que possa parecer, eu não nasci com este pensamento. E mesmo que minha mãe tivesse insistido em me dizer que aquilo era errado e ter me feito voltar várias vezes para apanhar o lixo que, vez por outra, eu jogava no chão. 

A minha consciência só foi despertada quando, num belo dia, ainda criança, andando por numa rua quase deserta e não encontrando um lixo para me desfazer da minha lata de refrigerante, joguei-a discretamente ao chão, acreditando que ninguém estivesse vendo. Porém, ao entrar em contato com o chão, o barulho da lata, na rua em silêncio, foi flagrante. Ouvi então uma voz gritada atrás de mim. 

"Ê porca!... Pra que jogar lixo no chão?"

 Não tive nem a coragem de olhar pra trás e até hoje, mesmo em época de carnaval não tem nada que desperte mais a minha angústia do que ter de me desfazer de uma lata no meio da avenida. 

Desculpas para justificar o ato de joga lixo no chão. Já ouvi diversas. Inclusive de cunho social. 

"Se não jogarmos o lixo, tiraremos o emprego do gari." -  A estas pessoas, tão preocupadas com o bem estar dos garis, devo assegurá-las de que areia, folhas de árvores e poeira sempre existirão para serem varridas. 

Fonte:Comunicação e cidadania: Como mudar o Brasil? 

Ai galera... quem gostou curte e comenta comenta e compartilha

Lutando por um Mundo Melhor: Vídeo do Roupa Nova e Ivete Sangalo "O Sal da Terra" e do Ivan Lins "Depende de Nós"

Galera mais dois vídeos, um exclente postado pelo Yuri e o outro maravilhoso também postado pela Samy no facebook... saquem só... vamos divulgar... fazer as pessoas verem mais coisas desse tipo... conscientização já...


Galera a Samy postou uma matéria demais no blog dela dá uma lida lá Cique Aqui

Clipe Ivan Lins Depende de Nós 

 

Quem gostou comenta e compartilha!!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lutando por um Mundo Melhor: Vídeo Bondade e Gentileza

Galera a Kate postou um vídeo maravilhoso hoje no face... esse vídeo mostra exatamente o que queremos alcançar ao incentivar a gentileza entre as pessoas, um show de demonstração de bondade... olha só galera... quem não gostaria de viver num mundo assim???


Eu acredito que podemos transformar tudo em nossa volta... e você acredita??? 

Kate... valeu querida... ótimo vídeo... beijo.
Quem gostou Curte, comenta e divulga!!!!

Lutando por um Mundo melhor: Invista no poder da gentileza

Galera achei uma matéria em um site show e resolvi postar aqui pra vcs... sei que é extenso mas vale a pena ler... 

Vou colocando em partes no facebook também pro pessoal acompanhar... mas quem quiser ler completo o conteúdo está aqui...

 Prepare-se para colher os benefícios de investir no poder da gentileza! 



O que é ser gentil? 

Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. Ou seja, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo. 

O que você percebeu com os números da Organização Mundial da Saúde? 

Percebi, bastante entristecida, o quanto temos nos colocado numa espécie de armadilha, o quanto temos nos deixado sucumbir pelas ilusões da modernidade, o quanto temos nos perdido de nós mesmos e esquecido de nossa capacidade de agir com o coração e de valorizar aquilo que realmente nos preenche, que realmente nos faz sentir felizes e plenos. Os dados são assustadores e delicadíssimos, uma vez que a depressão tende a ser, até 2020, a segunda causa de improdutividade das pessoas, seguida apenas das doenças cardiovasculares. Além disso, distúrbios afetivos como ansiedade, depressão e transtorno bipolar crescem absurdamente, sem falar em síndrome do pânico, TOC, entre outros nomes que se tornam cada vez mais comuns entre as pessoas. Diante da indignação que esses dados me causaram, encontrei mais motivos ainda para investir na gentileza e insistir no fato de que é somente agindo de modo coerente com o que realmente desejamos da vida que poderemos viver de modo mais equilibrado e menos doentio. 

Por que esquecemos de ser gentis? 

A rotina nos cega, costumo dizer. Pressionados por idéias equivocadas, que nos pressionam a ter sempre mais, a cumprir prazos sem nos respeitarmos, a atingir metas que, muitas vezes, não fazem parte de nossa missão de vida e daquilo em que acreditamos, nos tornamos mais e mais insensíveis. E nesta insensibilidade, vamos agindo e nos relacionando com as pessoas - mesmo com aquelas que amamos - de forma menos gentil, mais apressada e mais automatizada, sem nem nos darmos conta disso. É por isso que, a meu ver, ser gentil não pode depender do outro, não pode ser uma moeda de troca, tem de ser uma escolha pessoal, um entendimento de que podemos fazer a nossa parte e contribuir sim para um mundo melhor. Leonardo Boff tem uma frase maravilhosa que resume bem o que quero dizer: Não serão nossos gritos a fazer a diferença e sim a força contida em nossas mais delicadas e íntegras ações. 

Você diz no livro que ser gentil nada tem a ver com ser bobo e dizer sim a todos? Exatamente. Ser gentil nada tem a ver com ser bobo e fazer o que todos querem que a gente faça. Muito pelo contrário: quanto mais gentil somos com as pessoas, mais gentil somos também com nossa verdade, com nossos valores. Assim, dificilmente nos aviltaremos em nome de algo que não esteja de acordo com nosso coração. Pessoas que dizem sim a todos estão, na realidade, reforçando uma imagem de ‘vítimas da vida’, alimentando um argumento de ‘coitadinhas’, de extremamente boas e injustiçadas. Isso não é ser gentil e demonstra mais uma dificuldade em lidar com sua própria carência do que a força ou o poder contido na gentileza. Aprender a dizer não nem sempre é uma tarefa simples. A gente aprende que tem de corresponder às expectativas de quem amamos, desde pequeninos; daí, quando crescemos, não sabemos dizer não sem nos sentirmos culpados. Daí para justificar nosso medo de dizer não, é um pulo; afinal, é bem mais fácil transferirmos a responsabilidade de nossas limitações para o outro.  

Dá pra falar ‘não’ sendo gentil? Como?  

Não só dá como é o mais inteligente. Muitas vezes, a gente associa a palavra não à raiva ou à falta de gentileza, quando na verdade ela é apenas uma resposta, tão cabível quanto o sim. Desde que seja dito com sinceridade e respeito, sabendo por que motivo você está dizendo não, a gentileza é absolutamente coerente. O problema é que a gente já diz com culpa e, para não demonstrar, altera o tom de voz, tenta se justificar acusando o outro ou inventando pequenas mentiras que tornam a relação pesada, tensa. Basta que sejamos honestos, que nos permitamos respeitar nossos limites, que aprendamos a nos dar o direito de dizer não. Além disso, vale um questionamento: será que é tão difícil dizer não porque, na verdade, você não consegue ouvir o não do outro? Será que esta dificuldade em negar ao outro não está a serviço de poder lhe cobrar sempre o sim? Enfim, lance mão de um tom de voz compreensivo e afetuoso e o seu não será muito mais humano e aceitável do que aquele que a gente costuma dizer gritando, acompanhado de gestos agressivos.  

Que benefícios a gentileza nos traz? 

Ser gentil é extremamente benéfico quando se entende que a gentileza abre portas, muda o rumo dos conflitos, facilita negociações, transforma humores, melhora as relações, enfim, propicia inúmeras vantagens tanto na vida de quem é gentil quanto na de quem se permite receber gentilezas. No ambiente de trabalho, por exemplo, é fato que as empresas têm preferido, cada vez mais, profissionais dispostos a solucionar problemas e favorecer as conciliações. Afinal de contas, competência técnica é oferecida em universidades de todo o país, mas habilidades humanas como a gentileza são características escassas e muito bem quistas no mundo atual. 

Como a gentileza interfere no nosso dia-a-dia? Nas relações de trabalho, no amor, na família? 

Como disse anteriormente, a gentileza facilita todas as relações. No livro, conto a comovente história de vida do Profeta Gentileza, que viveu na cidade do Rio de Janeiro pregando a paz entre as pessoas. Ele tinha uma frase que ilustra muito bem o que chamo de “poder” da gentileza: GENTILEZA gera GENTILEZA. Do mesmo modo, o contrário também é verdadeiro. Ou seja, grosserias geram grosserias e a gente sabe que ninguém gosta de ser tratado de forma grosseira. Em minha palestra (com o mesmo título do livro), abordo os malefícios que a falta de gentileza causa em nossa saúde física, emocional e mental. Para se ter uma pequena idéia do quanto a gentileza interfere em nosso dia-a-dia, basta notar: pessoas intolerantes, briguentas e pouco ou nada gentis geralmente sofrem de enxaqueca, gastrite, ansiedade, cansaço, falta de criatividade, entre outras limitações. Sendo assim, o que podemos fazer de mais inteligente é tratar de praticar a gentileza quanto mais conseguirmos. E isso é uma escolha, antes de mais nada. 

 Como nasceu a idéia do tema para escrever o livro? 

Eu já tratava, há algum tempo, do tema “Inteligência Afetiva”, que tem muito a ver com essa capacidade de se relacionar harmoniosamente com as pessoas, sempre buscando compreender melhor como se comunicar, de que forma ser claro sem precisar ultrapassar os limites da boa convivência. Sempre busquei, inclusive, mostrar o quanto a afetividade tem a ver com o desenvolvimento da inteligência humana e de que forma isso contribui para nossa realização pessoal, profissional e amorosa. Certo dia, pensando em como abordar este tema de uma forma ainda mais fácil, me veio uma percepção muito clara: o quanto temos desaprendido a acolher o outro, a ter paciência, a compreender que cada um tem suas dificuldades, mas que todos nós desejamos apenas ser felizes... e a palavra GENTILEZA me veio na hora! Comecei a pesquisar sobre o tema e fui encontrando dados surpreendentes, o que me empolgou cada vez mais. Saí de “férias” por uns dias, como sempre faço quando vou escrever, e o resultado foi este - o livro O PODER DA GENTILEZA. 

No seu livro, você dá dicas práticas de como exercitar a gentileza no dia-a-dia?  

Sim, com certeza. Procurei transformar este trabalho em algo muito prático. Quero reproduzir aqui 10 dicas para facilitar a prática da gentileza. Creio que se conseguirmos incorporar pelo menos algumas dessas ações, nossa vida já se tornará bem mais leve e gostosa. 

1. Tente se colocar no lugar do outro. Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir. 

2. Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema. 

3. Pratique a arte da paciência. Evite julgamentos e ações precipitadas. 

4. Peça desculpas. Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos. 

5. Pense positivo. Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres. 

 6. Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você. As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos. 

7. Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida. 

8. Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema. 

9. Faça justiça. Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras. 

10. Mude a sua maneira de ver os conflitos. A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.

TODOS OS CRÉDITOS AO SITE SOMOS TODOS UM

 Demais né galera... quem gostou curte ai em baixo e comenta!!!

Lutando por Um Mundo Melhor: Vídeob A Paz - Roupa Nova

Caraca, meu amigo do facebook, Yuri Dias, postou no nosso grupo, um vídeo maravilhoso do Roupa Nova que tem tudo a ver com a nossa causa... olha só galera..



Valeu irmão pelo vídeo... vamos divulgar pessoal...
Vamos botar esse vídeo pra tocar... repassem para seus amigos
compartilhem...
Yuri... abração cara...

Quem também gostou comenta!!!!

Piadas: Porque as MULHERES enlouquecem os homens



Mulher - Onde você vai?
Homem - Vou sair um pouco.

Mulher - Vai de carro?
Homem - Sim.

Mulher - Tem gasolina?
 Homem - Sim.... coloquei.

Mulher - Vai demorar?
Homem - Não... coisa de uma hora.

Mulher - Vai a algum lugar específico?
Homem - Não... só rodar por aí.

Mulher - Não prefere ir a pé?
Homem - Não... vou de carro.

Mulher - Traz um sorvete pra mim!
Homem - Trago... que sabor?

Mulher - Manga.
Homem - Ok... na volta eu passo e compro.

Mulher - Na volta?
 Homem - Sim... senão derrete.

Mulher - Passa lá, compra e deixa aqui..
Homem - Não... melhor não! Na volta... é rápido!

Mulher - Ahhhhh!
Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!

Mulher - Mas você não gosta de manga!
Homem - Eu compro outro... de outro sabor.

Mulher - Aí fica caro... traz de cupuaçu!
 Homem - Eu não gosto também.

Mulher - Traz de chocolate... nós dois gostamos.
 Homem - Ok! Beijo... volto logo....

Mulher - Ei!
Homem - O que?

 Mulher - Chocolate não... Flocos...
Homem - Não gosto de flocos!

Mulher - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
Homem - Foi o que sugeri desde o começo!

 Mulher - Você está sendo irônico?
Homem - Não tô não! Vou indo.

 Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
 Homem - Querida! Eu volto logo... depois.

Mulher - Depois não... quero agora!
Homem - Tá bom! (Beijo.)

Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem - Com o meu.

Mulher - Vai com o meu... tem cd player... o seu não!
Homem - Não vou ouvir música... vou espairecer...

Mulher - Tá precisando?
Homem - Não sei... vou ver quando sair!

Mulher - Demora não!
Homem - É rápido... (Abre a porta de casa.)
Mulher - Ei!

Homem - Que foi agora?
 Mulher - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!

 Homem - Calma... estou tentando sair e não consigo!
Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?

Homem - O que quer dizer?
Mulher - Nada... nada não!

Homem - Vem cá... acha que estou te traindo?
Mulher - Não... claro que não... mas sabe como é?

Homem - Como é o quê?
 Mulher - Homens!

Homem - Generalizando ou falando de mim?
Mulher - Generalizando.

Homem - Então não é meu caso... sabe que eu não faria isso!
Mulher - Tá bom... então vai.

Homem - Vou.
Mulher - Ei!

Homem - Que foi, cacete?
Mulher - Leva o celular, estúpido!

Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher - Não... caso aconteça algo, estará com celular.

Homem - Não... pode deixar...
 Mulher - Olha... desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!

Homem - Ok, meu amor... Desculpe-me se fui grosso. Tá.. eu te amo!
Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?

Homem - Prá quê?
Mulher - Sei lá! Joguinho!

 Homem - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher - É.

Homem - Tem certeza?
Mulher - Sim.

Homem - Liga o computador... lá tem um monte de joguinhos!
Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!

Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher - Tá..ok... então leva o celular senão eu vou futricar...

Homem - Pode mexer então... não tem nada lá mesmo...
Mulher - É?

Homem - É. 
Mulher - Então onde está?
Homem - O quê?

Mulher - O que deveria estar no celular mas não está...
 Homem - Como!?

Mulher - Nada! Esquece!
Homem - Tá nervosa?
Mulher - Não... tô não...

Homem - Então vou! 
Mulher - Ei! 
Homem - O que ééééééé, caralho?

Mulher - Não quero mais sorvete não!
Homem - Ah é?

Mulher - É!
Homem - Então eu também não vou sair mais não!

Mulher - Ah é?
Homem - É.

Mulher - Oba! Vai ficar comigo?
Homem - Não vou não... cansei... vou dormir!

Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem - Não... vou dormir, só isso!

Mulher - Está nervoso?
Homem - Claro, porra!!!

Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?
Homem - Vai tomar no c....... !!


Aff... o pior é que é desse jeitinho mesmo.... 

Quem gostou comenta!!!!

Bom Dia Galera!!!!

Segunda feira maravilhosa, como a muito tempo eu nao tinha....espero que ela seja para vocês como ela está sendo pra mim...


Beijão galera!!!

domingo, 6 de maio de 2012

Valores morais e sua importância na sociedade

Galera achei um site maravilhoso falando sobre os valores morais que estamos querendo recobrar... veja ai...

Sabe a ética, o respeito, a honestidade, a educação? Eles são alguns dos valores morais, e a sua importância para a sociedade. 

 
Muitas pessoas acreditam que atualmente alguns valores estejam esquecidos, assim como os morais. E, por isso a sociedade esteja meio perdida. Sendo assim com o esquecimento destes valores morais o comportamento humano passa a ficar cada vez pior, especialmente a relação e o modo como as pessoas passam a viver, a agir e a se comportar com seus semelhantes.


Valores morais importantes


• Respeito
• Educação
• Solidariedade
• Ética
• Gentileza
• Bom senso
• Bondade
• Juízo
• Honestidade
• Sinceridade
• Paciência

A partir do momento em que, todas as pessoas praticam estes valores muitas coisas começam a mudar na sociedade.


Quando todos se respeitam assim como se deve ser, tudo muda, ou seja, com respeito existindo a coisas se tornam melhores.

Quando a educação é praticada por todos há menos brigas, menos discussões acontecem, quando todos praticam atos gentis tudo se modifica.

Quando uns ajudam aos outros, sem pensar somente em dinheiro e no individualismo a solidariedade acontece.

Como podemos praticar esses valores?

Podemos começar não jogando lixo nas ruas, não ultrapassando no sinal vermelho, ajudando um idoso a carregar suas compras, cedendo o lugar no ônibus para uma gestante. Pois todas essas são atitudes que podem modificar tudo. São valores morais importantíssimos.

Comece a praticá-los e passe a perceber como fazem a diferença e realmente são importantes para a sociedade.

Por isso é aconselhável que todos os pratiquem e não somente os deixem na teoria.

Concluímos que os valores morais são imprescindíveis e extremamente necessários para todos, por isso, para que eles não deixem de existir é necessário que os pratiquemos, e assim serão passados adiante em nossa sociedade.


Todos os créditos são do site Zun.com... adorei a matéria e vale a pena divulgar...

Quem gostou curte e comenta!!!!

 

Lutando Por Um Mundo Melhor... Gentileza

Galera, recebi hoje uma postagem no facebook fazendo assim...


Tolice né? Uma brincadeira sem consequências? Será mesmo? A intenção quando foi postada pode até ter sido, mas eu nao acredito que não tenha consequências negativas, essas brincadeiras feitas constantemente acabam virando verdade, e gente rude e egoista é o que mais tem nesse mundo não é mesmo? 

 
Vamos mudar essa história??? 
Vamos postar então cartazes que fazem apologia oposta a essa? O que acham? vamos procurar cartazes em prol da gentileza... Se não achar pronto pode criar...

Os cartazes devem ser postados na sua página do face com o título LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR ; TEMA : GENTILEZA, poste no seu mural e depois na nosso grupo do face ok? o link do grupo é esse....  http://www.facebook.com/groups/148138378650469/, se preferir clique aqui para ver o grupo

Quem gostou comenta e curte...

sábado, 5 de maio de 2012

Manifestação de resgate ao amor não só pelos animais, mas principalmente entre os homens.......

Galera... na boa...

Eu vejo várias manifestações para proteção aos animais, 

 
manifestações contra o abandono, maltratos, espancamentos essas coisas que andam acontecendo demais e me deixa com náuseas.

Pude verificar que mundialmente, amigos do face de vários países abraçaram essa causa... eu acho louvével, acho que as pessoas tem mais é que fazer manifestações mesmo e quanto mais gente apoiando melhor, afinal é uma concientização muito importante que todos devem participar. Mas gente na boa ... ao meu ver... não será eficaz...

Bom vou tentar colocar o meu ponto de vista... um mundo onde a crueldade transborda, onde as pessoas perderam o amor pelas próprias pessoas de dentro da família mesmo, filhos matando pai, mãe, o contrário também acontece... vizinhos se espancando, pessoas se matando no transito e por ai vai... se o amor entre o próprio ser humano não existe como poderá ser transmitido aos animais???

As mesmas pessoas que postam amor misericórdia aos animais, postam coisas de natureza totalmente egoistas frases que fazem apologia a individualidade, a ser sempre o melhor, a indignação ao Eu te Amo de graça... essas coisas... bom... se você concorda comigo até aqui vamos prosseguir o raciocínio.

Para que o homem possa olhar com mais amor aos animais, você não concorda que ele deva fazer renascer primeiro o amor entre o seu semelhante? Não acha que assim as coisas a sua volta iriam se transformar com muito mais facilidade e com mais sucesso?

Como as pessoas podem dar algo que nao tem? Ensinar o que nao sabe??? Pois é galera, temos que reaprender a amar... e isso é um exercicio continuo... encarar as pessoas com bondade, voltar a ser cortez, a fazer gentilezas, a pensar no bem estar do próximo, parar de julgar, dar uma segunda chance, acreditar na mudança das pessoas, tratar seu proximo como se fosse alguém da sua  familia, em alguns casos deve-se resgatar o amor  pela da familia também. 

Por que nao incluirmos na manifestação de amor aos animais o amor ao próximo, entre seres humanos mesmo? Frases de incentivo a cortesia, a bondade, a alma limpa ao coração aberto,  e pararmos de divulgar  nas redes sociais coisas que fazem apologia ao egoismo, ao desprezo, ao orgulho vamos lutar sim, mas então vamos lutar direito... vamos parar de postar coisas negativas e julgamentos tolos e vamos começar a postar ensinamentos de amor... vamos ensinar a essa nova geração a amar, a demonstrar afeto, carinho, respeito, generosidade... porque enquanto o amor entre os seres humanos não forem resgatados, o amor aos animais está condenado... a minoria não terá força pra ganhar essa guerra...


Minha humilde opinião... gostaria de saber a sua...

Deixe nos comentarios...