domingo, 10 de março de 2013

Desabafo!!! MAIS AMOR... POR FAVOR!!!!

Seu filho nasceu... e aí tudo se transforma, muda-se hábitos, o bebê não muda só a vida dos pais e irmãos, ele alegra a vida de tios, avós, amigos é uma verdadeira benção. Exige-se vários anos de dedicação, muitas noites de sono perdida, ele fica doentinho, nossa que preocupação, você corre com ele para o médico, fica apreensivo até vir o resultado e o remédio para a cura, quando se sabe a causa e quando o bebe está medicado, um alivio imenso toma conta de você, e você já pode voltar mais confiante para a casa. Muitos cuidados nos primeiros meses são necessários até que aquele bebê consiga se virar pelo menos um pouquinho sozinho.

Quando ele cresce um pouco, com seus cinco anos, o trabalho é dobrado, você fica de olho para que nada de mau aconteça, protege dos perigos, prepara tudo do bom e do melhor para que seu filho cresça forte e feliz.

 
Chega a época de escola, e você que já teve tanto esforço ganha mais uma responsabilidade, a de prover uma boa educação escolar e cuidar para que seu filho acompanhe os estudos de uma maneira que venha tirar proveito no futuro. 

 
Chega a adolecência, tantas preocupações e agora elas triplificam, amizades, namoradas, passeios, baladas, coisas saudáveis mas que se não forem bem orientadas podem trazer um estrago permanente na vida da criança, por isso você tem em suas mãos, acho que a maior responsabilidade até então.

Ai amigo, como é impossivel deixar seu filho numa redoma, ele fatalmente tem que ir para o mundo, conviver com as pessoas, construir sua vida, e ai que é o problema. Você deixa ele sair sozinho pela primeira vez, fica com o coração na mão até ele estar de volta.

Seu filho pede para ir no Shopping com os amigos, você fica ressabiado mas permite, afinal ele tem que começar a se virar, senão nunca estará preparado, ele sai com os amigos feliz da vida, coloca a camisa do seu time predileto (corinthians) e vai passear, entra no metro com os amigos e dá de cara com uma galera de um time adversário dentro do vagão... e escuta... olha o filha da puta do gambá lá, ele tem que morrer, vão pra cima do seu filho e desce porrada nele, ninguém se mete porque hoje em dia todo mundo tem medo... seu filho, o gambá, como não está acostumado a sair, nem sabe se defender direito  e sem chance nenhuma vem a perder a vida ali mesmo... Seu filho que você criou, que viu nascer, se dedicou a vida toda em cinco minutos perdeu toda a sua história de vida e passou a ser um gambá e foi linchado como um animal em época de caça.


Triste, mas infelizmente é isso mesmo que acontece hoje em dia, a ignorância das pessoas simplesmente as fazem rotular o outro ser humano, a pessoa deixa de ser " Alexandre, João, Pedro, Manuel, Ricardo, para ser, Corinthiano, Palmeirense, Gambá, Porco, motoqueiro, roqueiro, funkeiro, gay, hetero e por ai vai. As pessoas se esquecem que cada pessoa tem uma história de vida, tem pessoas que amam muito, que essa pessoa é a razão da vida de alguém, não olham mais para o ser humano como gente, e sim como títulos.


O pior que eu ouvi esses dias foi uma amiga muito querida dizendo que o "Chorão enfiou a vida no cú porque quis... quem manda ser drogado.", isso foi dito no dia da noticia da morte... muitas pessoas sofrendo, e a pessoa acha que por que não tem o problema da pessoa, não é viciada em drogas, tem o direito de escrachar os outros desse modo, se sente superior... mas no final das contas, nao entende que se colocar os prós e os contras dele e os dela na ponta do lápis ela ainda deve dever muito mais para a sociedade do que ele, que já fez bem para muita gente. 

 Enfim... uma falta de amor geral... não demorou muito pra descobrir o motivo de tanto repudio, ela disse que se ele fosse funkeiro ou cantor de rap as pessoas estariam dando um tratamento diferente,... olha de onde vem o preconceito... o amigo dela me perguntou ainda que se ele fosse pobre se eu estaria falando bem dele do mesmo jeito... olha ai de novo o preconceito ... Eu estava tão triste com a morte do cara que nem pensei nessas besteiras, o que importa o estilo musical do cara, a classe social... cada uma... Isso me deixou muito triste.

Descansa em paz irmão


Eu sou Corinthiano apaixonado, mas eu torço para o corinthians, ele é uma paixão minha mesmo, mas é um esporte, não é mais importante que a vida de nenhuma outra pessoa, nada vale mais que uma vida, nada. Se você pensa diferente disso procure um psicólogo, urgente, você está com problemas.

Brincadeiras entre torcidas são saudáveis sim senhor, mas tudo dentro de um limite, não faça com o time adversário o que você não gostaria que fizessem com o seu, esse é um dos principais motivos que se dispertam tanta intolerância entre torcidas, os torcedores já saem com sangue nos olhos por causa dessas provocações desnecessárias.

O time de futebol tem que ser distração da pessoa, tem que entreter, mas a pessoa tem que ter seu emprego, sua familia, sua vida, seus estudos, esquecer essa coisa de time na maioria de seu tempo, porque se não for assim vira doença e tudo que é doença faz mau, não constrói, mas sim destrói.

Todo mundo tem que ver que o seu próximo, essa pessoa que está te incomodando por não pensar e/ou não ter os mesmos gostos que você, tem uma história, uma familia, e que ela não se limita no que te incomoda, portanto controle-se não faça pra familia das pessoas o que você não gostaria que fizessem com a sua, e se você não tiver família, ai amigo, seja HOMEM ou MULHER para ser uma pessoa melhor e construa a sua familia... comece do zero... todo mundo tem uma chance, Deus ajuda quem se esforça.

Vamos deixar de preconceito, vamos ter mais respeito pelo próximo, respeitar as diferenças, parar com as agressões gratuitas entre torcidas, contra gays, contra gostos musicais, enfim... parar de perseguir as pessoas que não são como você gostaria que elas fossem, afinal de contas, cada um tem sua vida e cada um tem que tentar ser feliz como pode. Coloque mais Deus no coração, encha sua vida com coisas edificantes e não somente com coisas fúteis, afaste-se dos amigos que curtem menosprezar os outros, esses não são boas companhias, com certeza terão um final triste.  


Aprenda a respeitar as pessoas que tenham os gostos e opiniões  diferentes que o seu, ao invés de criar uma barreira, ofendendo e discutindo, debata sobre o assunto, mas ESCUTE COM ATENÇÃO o que lhe é exposto, todas as coisas tem mais de um lado, a gente consegue observar as mesmas coisas por vários ângulos diferentes e vai ficar surpreso por descobrir coisas que nunca tinha percebido depois de uma boa conversa. Abra seu coração para novas opiniões, escute, reflita e forme sua prórpia opinião, mas baseado em fatos realmente concretos, não em simples preconceito.


MAIS AMOR AO PRÓXIMO, MENOS FANATISMO vamos gostar muito de futebol de musica e defender o que acreditamos, mas nunca nos esquecendo que A VIDA DO SEU PRÓXIMO é mais importante do que tudo isso!!!

Se você concorda com o que foi dito aqui, ajude a implantar essa idéia... não ao rótulo, paz nos estádios, e entre torcidas, não vamos deixar que o esporte signifique mais que isso na nossa vida, ele tem que ser diversão e não confusão e sofrimento. Não vamos mais tolerar o Bulling, seja ele qual for.

Deixe sua opínião, nos comentários. valeu!!!

3 comentários:

Cristiana disse...

Talvez se as pessoas soubessem o verdadeiro significado do amor o mundo seria diferente,hj em dia as pessoas olham mto a sua classe social ,sua idade,sua cor ,seu time....e esquecem de olhar o principal o seu coração ....Julgam as pessoas não sabe o q passa no coração delas,metem o pau literalmente ..tipo assim q se foda, vc usa drogas pq quer e não presta(ja to nervosa) odeio esse tipo de pessoa q só sabe olhar seu umbigo e não vê q a sua vida é mais suja do que aquela pessoa q ta no vicio ....
Então por favor ta na hora de parar de julgar as pessoas e praticar mais o amor,pq do jeito q tá as coisas ...não sei...MAIS AMOR E MENOS VIOLÊNCIA.....

Adorei a matéria ,falei demais como sempre né..mas é o q eu sinto ;)

marcia disse...

Disse tudo cris,é bem assim ,na maioria das vezes o agressor quer muito ter coragem de ser como o agredido,ou o que julga nem conhece seu próprio defeito e julga o dos outros muito triste mesmo.ADOREI A MATÉRIA ROBSON.

VANESSA FRANCO disse...

um belo texto, mas é dificil, o mundo não perdoa, as pessoas estão cada vez mais se preocupando consigo mesmas, o amor ao proximo esta morrendo, infelizmente..