quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais um Desabafo... Cobranças

Ultimamente muita gente está dizendo que eu estou diferente... isso tem me deixado um tanto contrariado... sabe será que as pessoas não enxergam que todo mundo tem o direito de se reservar um pouco?

Eu tenho passado por tantas coisas, tantas provações, algumas alegrias, mas misturado com ela muitos problemas também. 

Essa maratona de problemas são tão constantes na minha vida que... quando fico um ou dois dias na paz chego a ficar com medo do que está por vir... sei que é uma atitude errada, que a gente tem sempre que esperar coisas boas... mas na boa... pra mim isso é muito difícil.

Cheguei a um ponto nos meus problemas que começaram a me afetar fisicamente, minha saúde debilitada e na real... precisava tomar algumas medidas drásticas pra não acontecer o pior... tomei algumas medidas difíceis de se tomar, algumas delas me deixaram muito triste e contrariado, mas foram tomadas, porque não existia outra saída, todas as tentativas foram usadas e não obtiveram sucesso, somente mesmo o afastamento poderia resolver o problema.

Me afastei de pessoas que não pensei que o faria, e sabe o que mais me deixa triste? É que cada dia que passa eu percebo que tem mais pessoas que seguirão pelo mesmo caminho... não se tratam de qualquer pessoas, estou falando de pessoas que eu amo, que eu me preocupo e que eu queria muito ao meu lado... Para as pessoas no qual eu já me afastei... espero que o tempo se encarregue de apagar todo e qualquer ressentimento que eu tenha deixado, e que apague também a falta que elas me fazem. Para as pessoas que eu ainda não fiz, espero que um milagre as façam entender que eu estou no meu limite, que estou prestes a tomar uma medida que jamais gostaria de tomar.

Fico pensando... não entendo.... baseado em que as pessoas acham que tem o direito de te cobrar alguma coisa? Se você está quieto,é normal que as pessoas te perguntem o que você tem, que tentem se aproximar ou te fazer melhorar, mas não é o que acontece... a maioria das pessoas, nos meus piores momentos me chamam e começam a descarregar todas as suas expectativas frustradas sobre mim... como se eu tivesse a obrigação de ser como as pessoas querem que eu seja... aff... sou de carne e osso, tenho meus medos, minhas tristezas, minha vida própria... gostaria muito que respeitassem meus momentos, da mesma forma que eu respeito os dos outros, quando percebo que tem alguém triste eu chamo e pergunto se a pessoa está bem, se ela diz que não, eu apenas abro espaço para ela desabafar, se ela quiser, se não quiser, eu fico na minha, não é tão dificil assim entender isso.

O duro é ter que ouvir todos os dias que você está diferente, que você está distante, que você mudou, caramba, se querem me obrigar a viver de uma forma que eu não sei, e que eu não gosto, o que a pessoa espera? Se tem uma coisa que eu odeio e todo mundo saba é cobrança, odeio que me cobrem por sentimentos ou atitudes que eu não to no pique de demponstrar, se a pessoa mais faz é cobrar eu vou chamar ela pra que? Pra me aborrecer? 

Sabe o que é mais engraçado? As pessoas me cobram por estar diferente, me cobram controle e que eu as trate bem sempre... normal né? Mas esperimenta dizer pra elas alguma coisa que a pessoa nao espera ouvir, fazer uma pergunta contrarie as expexctativas delas? A mesma pessoa que cobra pra cassete, surta, se deprime, se ofende, se bobear até dá tempo do orkut do face ou seja lá do que for... parece que eu tenho que viver com um script na mão de como me comportar e o que devo sentir, dizer e fazer todos os dias... depois eu que sou o esquisito... aff.


Talvez eu seja mesmo antisocial, talvez eu seja ingrato, talvez eu seja mesmo esse cara ai que me acusam de eu ser... mas na boa... não sei ser diferente! E essas pessoas,  me são muito queridas, de verdade, porque não estou falando de qualquer pessoa, estou falando de pessoas que eu amo e que me magoam ainda mais por isso, por eu gostar muito delas, aliás é só por isso que tolero certas atitudes. Bom como eu vinha dizendo... talvez eu seja mesmo esse cara egoista ai que esse pessoal está dizendo... mas o certo é que eu não sou sozinho... falam de mim, mas agem comigo até pior.

Fui!!!


Nenhum comentário: