domingo, 27 de outubro de 2013

Valores

Muitas pessoas adoram cuidar do corpo, em alguns casos, como o meu, é uma forma até de ganhar a vida, o corpo é sem dúvidas nosso cartão de visita, a primeira impressão, ela abre muitas portas, ninguém discute a importância que isso tem, porém, de nada adianta um corpo asseado se tiver uma alma podre... muitas pessoas se esquecem de cuidar do que temos de mais importante, o carácter, não estou falando em santidade, porque todo santo é chato, e eu não sou e nem quero ser, mas ter amor ao próximo, misericórdia, se colocar no lugar do próximo, isso é obrigação, é um dos principais mandamentos que Deus nos deixou, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Esse próximo inclui todo mundo, não só o seu amigo, porque é fácil amar seu amigo... mas e o seu inimigo? Não precisa ser falso, basta que deixe a vida se encarregar de fazer justiça, trate a todos com respeito e consideração, quanto ao inimigo, não o prejudique, deixe que ele siga a vida dele, Perder tempo com vinganças ou alimentando ódio faz mau ao coração e diminui o tempo de vida da pessoa... Ame, liberte-se e seja feliz...

Agora tem pessoas que cuidam do corpo, ganham a vida com ele, mas não é por isso que
tem uma alma estragada, tem pessoas, que além de um corpo legal, de um rosto simpático, tem sim outros valores, tem sim respeito próprio e dignidade, não é porque uma pessoa trabalha com sedução que ela tem que necessariamente fazer sacanagem com as pessoas, eu sou feito de carne e osso e sentimentos como qualquer outra pessoa, sei exatamente o que é certo e errado, sei exatamente até onde eu posso ir e quando eu tenho que voltar... pena que apesar de eu fazer questão de ser tão transparente, eu não consiga fazer com que as pessoas entendam e vejam isso em mim .

Se eu abro mão de algumas "aventuras" não éporque eu sou viado, apenas mostra que o pouco tempo que minha mãe viveu comigo nesse mundo fdp foi suficiente para me mostrar como um Homem deve se portar diante de algumas situações, que o respeito próprio muitas vezes vale muito mais do que qualquer coisa que as pessoas venham a pensar sobre você diante de algumas atitudes. Eu não sou viado... pelo contrário eu sou um Homem, um Homem que tem amor próprio e sabe exatamente os limites do certo, do errado e erro que vale a pena cometer e do que eu não vale sob hipótese alguma. Antes de me julgar, sob minhas atitudes, olhe pra você, e veja como você se sentiria se você que estivesse do outro lado, o que você espera que a pessoa fiça por você.

Já fiz muita merda nessa minha vida, e com certeza vou fazer ainda mais, mas premeditado assim, e nos termos que estamos? Isso é demais né?



Nenhum comentário: