quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Todo Advogado que mentir a justiça a favor do seu cliente deve ser processado como cúmplice do crime.

Gente, tem muita gente pedindo para que haja reforma no código penal, redução da maior idade para 16 anos essas coisas, mas na minha humilde opinião, antes de qualquer uma dessas leis, o que deveria ser revisto com urgência e com toda a certeza faria diferença é o comportamento do Advogado perante a Lei.

O Advogado, antes de tudo, antes dos interesses com o seu cliente, ele tem que ter o comprometimento com a VERDADE E A JUSTIÇA, ele no juramento de formatura tem que jurar ser leal a verdade e a justiça e não ao dinheiro e a disputa.


Hoje o que vemos nos tribunais é uma palhaçada, uma covardia por parte dos advogados, tanto os de acusação mas principalmente os de defesa... eles sabem que o cliente deles é culpado e acobertam, juram a inocência deles, os instrui a como se devem comportar e o que devem dizer nos tribunais, a roupa, os óculos, a forma de olhar e de falar, dão uma aula de como enganar os jurados e a justiça, sem respeito algum a vítima e os familiares das vitimas, muitas delas assassinadas cruelmente, covardemente pela mão do sacana que está sendo julgado. Sem contar as difamações que eles fazem as vítimas, acabando com a moral delas, na maior parte das vezes mentirosamente, apenas para acabar com a credibilidade das pessoas de bem.

Galera na boa, um advogado que sabe que seu cliente é culpado e o defende como inocente e ainda o instrui a enganar a justiça e inventa mentira sobre as pessoas, pra mim faz parte da quadrilha, é bandido igual. Não me venha com aquele história que é a beleza da justiça, ver a briga nos tribunais, gente pelo amor de Deus, isso é VIDA REAL, não é um jogo para ver quem mente melhor, tá certo é interessante, uma briga de advogados nos tribunais? Com toda a certeza que sim, mas o que importa não é que seja interessante, o que importa não é quem vença na melhor argumentação, o que importa é quem ESTÁ COM A VERDADE, É A JUSTIÇA, essa sim deve ser preservada a qualquer custo.

O Advogado deve ser penalizado por mentir, deve ser preso junto com o acusado caso aja de má fé, caso minta para a justiça, o que ele pode fazer é defender seu cliente para que pegue uma pena justa, mas nunca que saia como inocente, que não pague pelo crime que cometeu.

Quanto as interessantes disputas judiciais, para quem gosta dessas coisas, pode-se criar um clube para isso, com casos irreais, como é feito nesses clubes de jogos de paintball, ninguém sai ai atirando de verdade nas pessoas impunemente só por que é interessante, criaram-se armas e lugares apropriados para isso, de mentira apenas para diversão.


É uma vergonha a postura desses advogados que insistem em mentir a favor de um criminoso, por dinheiro, ego ou sei lá o que... na verdade nós deveríamos era brigar por isso antes de qualquer outra mudança, assim acabaria de vez com essa baixaria, essa covardia que a gente vê nos casos mais populares, gente imagina o que eles não fazem fora das vistas da população.

Essa é a minha opinião

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deixa rolar

Eu tenho um problema sério de personalidade, um desvio de humor fudido que eu sei que muita gente sofre por estar do meu lado, não sou fácil, reconheço isso, mas o fato de eu reconhecer e estar admitindo isso, não quer dizer que eu não me importe, que para mim tanto faz... isso não é verdade, o que acontece é que por mais esforço que eu faça eu não consigo ser diferente, não parei de tentar, eu realmente tento me tornar um cara melhor, mas infelizmente não tenho tido bons resultados.

Mas eu penso assim, as pessoas que me conhecem, as que realmente me conhecem e que estão sempre do meu lado, sabem desse meu problema, e o que eu sei também que por mais difícil que eu seja eu não saio por ai agredindo os outros, criando confusão, todas as vezes que algo ruim, algum desentendimento acontece é porque eu fui de alguma forma provocado. Então eu pergunto, se as pessoas já sabem como eu sou, por que me provocam? Não estou aqui querendo tirar minha responsabilidade de chatisse, mas não sou culpado sozinho.


Bom... depois de tanto tempo me magoando e magoando outras pessoas por causa disso, cheguei a seguinte conclusão, como eu não consigo ser diferente, e as pessoas que me amam já me conhecem e sabem exatamente como eu sou, eu não vou mais correr atrás de ninguém pra me justificar e muito menos pra me desculpar, não por orgulho, mas porque sei que vai acontecer de novo muito em breve, e eu deixo livre quem quiser ficar longe... cada um sabe de si... sinto muito por ter magoado pessoas que eu realmente considero, mas também sinto muito por essas mesmas pessoas não me compreenderem e não aceitarem os meus limites.